mercado de smartphones

Inovações de celulares para 2020

Todos os anos diversas novidades são apresentadas e isso é uma verdade que abrange todos os campos do dia a dia. Da moda à política, da alimentação aos costumes, sempre estamos nos deparando com inovações.

E é claro que isso não seria diferente para a área de tecnologia, que é uma das que mais avança e apresenta novidades constantes. Dentre elas estão os celulares, que mostram mudanças no que oferecem e inclusive no seu design anualmente.

Conheça os planos de celular do futuro, conheça o maistim.com.br!

Aliás, parece que foi ontem que os ditos celulares “tijolão” eram a grande tecnologia, ou, ainda, o celular de flip era a moda.

Internet móvel, qualidade da resolução da câmera, tamanho e qualidade da tela, sistemas de segurança, duração das baterias e memória são apenas algumas das coisas que costumam apresentar, anualmente, inovações.

Com base nisso, veja, a seguir, quais são as inovações de celulares para 2020 e se surpreenda com o avanço da tecnologia dos dispositivos móveis, que garantem conexão ao mundo na palma da mão.

Celulares 2020: Quais são as inovações aguardadas

São várias as novidades prometidas e esperadas para o ano de 2020 na área de celulares. Conheça, a seguir, quais são abaixo.

Tecnologia 5G

Apenas alguns países trabalham, hoje, com a tecnologia 5G, que, diferente de suas sucessoras (2G, 3G e 4G) permite uma conexão mais rápida e equilibrada aos usuários de dispositivos móveis. O G significa geração, de forma que estamos no aguardo, portanto, da 5ª geração de internet móvel.

mercado de smartphones

De um lado, algumas empresas dos Estados Unidos já operam com as redes 5G. De outro, no entanto, está a gigante China, que ao final de 2019 surpreendentemente lançou a maior rede de telefonia móvel baseada nessa tecnologia, encabeçada pela empresa Huawei, que inclusive sofreu boicote do governo norte-americano.

Dessa forma, diversos países, e entre eles o Brasil, aguardam a chegada de operadora que se utilizem da tecnologia de conexão 5G. A Apple, que é uma das maiores empresas tecnológicas do mundo, também ainda não investiu no lançamento de um iPhone com esta tecnologia, algo que é aguardado pelos milhões de usuários da marca.

Celulares dobráveis

Embora essa novidade tenha surgido ainda no segundo semestre de 2019, os celulares dobráveis ainda não são comercializados no Brasil. Porém isso promete mudar em 2020.

Os celulares dobráveis, diferentemente dos antigos que se utilizavam da tecnologia flip, dobram a própria tela. Ou seja, eles correspondem a smartphones com tela sensível ao toque e ela permite, ainda, ser dobrada.

Isso é interessante na medida em que o celular pode ser guardado em qualquer lugar, cabendo, facilmente, nos bolsos. Outro aspecto importante, portanto, é relativo à segurança do transeunte que anda pelas ruas portando o celular, pois ele não ficará tão evidente ou à mostra.

Novos processadores

Uma grande promessa para 2020 é o lançamento de novos processadores que, por sua vez, prometem revolucionar também o funcionamento de outras funcionalidades do celular. Dentre elas é possível citar, por exemplo, a qualidade da câmera e o uso da inteligência artificial.

O processador Snapdragon 865 deve estar presente nos celulares do tipo smartphone, nos modelos que são considerados topo de linha.

mercado de smartphones

O processamento dele promete ser, ainda, duas vezes maiores que as versões anteriores. Isso permite maior qualidade de navegação, de uso de jogos em dispositivos móveis e, ainda, influencia no som.

Quanto à câmera, não só a qualidade da imagem deve ser melhor, como também dos sons e da gravação de vídeos. Os vídeos em câmera lenta (slow motion) devem ter o tempo de gravação, que hoje é limitada a alguns segundos, aumentado.

Super aplicativos

Os super aplicativos já são uma realidade na China. O restante do mundo, por outro lado, espera ser inundado por essa nova tecnologia no ano de 2020.

Ele corresponde, basicamente, a um aplicativo que oferece individualmente diversas funções ao usuário que não precisa recorrer a diversos aplicativos de viés diferenciado.

Na China, por exemplo, o super aplicativo mais famoso é o WeChat. Primeiramente, ele foi lançado como um aplicativo para a troca de mensagens, e, hoje, possui funções de pagamentos, pedidos de comidas e produtos. Além disso, esse aplicativo tem até mesmo a função de paquera e conhecimento de novas pessoas.

No Brasil, por sua vez, o aplicativo Rappi tem tentado tomar a dianteira dessa nova tecnologia. Hoje o aplicativo permite o aluguel de patinetes elétricos, pedidos em restaurantes, mercados e farmácias. Também, permite o saque de dinheiro pelo usuário e a transferência de valores para outros usuários e, ainda, a busca e entrega de itens diversos.

Novas legislações

As inovações tecnológicas exigem que as legislações dos países sejam adaptadas para comportá-las, pois criam situações diferenciadas inicialmente não previstas pelos legisladores.

Com base nisso, em 2020 entrará em vigor, no Brasil, a chamada Lei Geral da Proteção de Dados, que visa coibir o vazamento não autorizado de dados e o uso deles.

Esta lei foi aprovada ainda em 2018 e traz, por sua vez, novas regulamentações quanto ao uso de dados dos usuários, assim como responsabiliza de forma mais árdua as empresas nos casos de dados vazados contra a vontade do internauta.

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *